top of page
Search

Equilíbrio: A vida Real da Mulher

  • Writer: Psicóloga Letícia Gheno
    Psicóloga Letícia Gheno
  • Apr 8, 2021
  • 2 min read

Vivemos em uma sociedade com uma herança machista que pressupõe que a mulher deve ter dedicação total e integral à maternidade. Embora essa ideia já tenha sido rejeitada, temos a tendência de achar que os nossos modelos, os que estamos acostumados a ver, são os que devem ser seguidos e tidos como certos. O que mantém esses conceitos antiquados presentes na visão atual da maternidade. Deste modo, viver em uma geração antecedida por uma em que a grande maioria das mulheres dedicava-se apenas aos serviços domésticos e à criação de filhos não é algo fácil.


Com o passar dos anos as mulheres foram acumulando tarefas, mas, não possuem muitos exemplos a seguir, pois, essa realidade das mulheres-mães-profissionais é muito recente ainda. É bom lembrar que sempre que fazemos algo novo, precisamos de tempo para nos adaptarmos e desenvolvermos habilidade naquilo e uma ajudinha sempre é bem vinda. Sendo assim, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar:


Procure estabelecer um cronograma claro e possível de ser seguido!


Construa sua rede de apoio com quem possas compartilhar suas tarefas!


Acima de tudo: Tenha paciência consigo mesma, aceite que você pode falhar em algumas situações. Ninguém consegue dar conta de tudo o tempo todo. Ás vezes tudo o que se precisa é de um tempo longe dos compromissos. Acredita em mim, o mundo não vai acabar se você abrir mão de uma "passada de pano" na casa para dar uma volta no parque e comer um sorvete!



Ah! E mais uma dica extra. Nunca deixe de manifestar o que está sentindo e necessitando para as pessoas que estão à sua volta. Talvez a sociedade ainda não esteja pronta para ouvir, mas, com toda a certeza, você está mais que pronta para falar! Então fale, faça barulho... Só assim criaremos novos modelos para serem seguidos!


 
 
 

Comments


Investir em Autoconhecimento é um ato de Coragem e Amor - Psicóloga Letícia Gheno        2021

bottom of page